Mercado Municipal Paulistano, os lanches mais paulistanos de São Paulo

O Mercadão, como é carinhosamente chamado pelos locais e pelos turistas, é daqueles lugares de se orgulhar de ter em São Paulo. Encravado em uma das regiões mais degradas da cidade, o entorno não é justamente o que atrai, mas o que você vai encontrar lá dentro. São cerca de 300 boxes que comercializam todo tipo de secos e molhados, de grãos a chocolates, de frutas a embutidos, além de vinhos, cervejas, cachaças, doces, queijos, carnes e temperos.

Entre 2004 e 2006, o local foi todo restaurado e revitalizado. Aproveitando o pé direito extremamente elevado, um mezanino foi construído para abrigar restaurantes e lanchonetes que já funcionavam no local. Agora, porém, com melhores condições de receber o grande público que lota o lugar todos os dias.

O Bar do Mané e o Hocca Bar são as alternativas mais conhecidas para saborear os famosos sanduíche de mortadela e pastel de bacalhau, respectivamente. O Bar do Mané também oferece um delicioso sanduíche de pernil, enquanto que no Hocca Bar a outra pedida muito boa é o sanduíche de calabresa com queijo. Enfim, opções bem gordurosas para você sair de lá lambendo os dedos.

Prepare-se para a muvuca. Mesmo em dias de semana, o horário do almoço é concorrido. O pedido deve ser feito pelo próprio cliente no balcão enquanto alguém garante a mesa.

Foi logo numa segundona, 15/08/2011, que estivemos lá.







Nenhum comentário:

Postar um comentário